sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Actividades extra-curriculares

Muito antes de ser mãe, sempre achei um exagero a quantidade de actividades extra curriculares a que as nossas crianças estão sujeitas. Até porque a maior parte das vezes o objectivo não será que o filho estude e aprenda mas que se mantenha ocupado, esquecendo muitas vezes que a criança precisa de brincar, de tempo livre mas dando aos pais mais tempo para a vida deles e estarem mais tranquilos.

Claro que se não houver outra solução os pais terão de encontrar outra solução, mas será melhor ver a actividade que o filho terá mais apetência ou então estas ocupações podem mais tarde tornar-se num grande problema.

Devemos sempre deixar os nossos filhos escolher, porque assim maior é a dedicação e maior a vontade de participar em actividades e claro está será muito proveitoso para a criança quer no presente como num futuro próximo.

Cada vez existem mais entidades/ associações que oferecem estes serviços, devemos ter sempre atenção à formação dos responsáveis e também à opinião das outras crianças e pais que já por lá passaram, pode acontecer que a criança tenha optado juntamente com os pais uma actividade e a mesma sair frustrada por isso há que tentar novamente.

Para concluir acho mesmo que as actividades extra curriculares devem ser principalmente onde a criança se possa divertir e sentir-se bem.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Europa cansada e cansativa

Hoje de manhã acordei com uma ideia:


Como seria o novo " 25 Abril " ? Numa sociedade em que a nossa autonomia é fictícia,  pois dependemos há muitos anos dos nossos " amigos" europeus que nos dizem com palmadinhas nas costas o que fazer e quando fazer.


Será que as nossas forças armadas altamente especializadas  ( meia dúzia de gatos pingados ) teriam pulmões para se fazerem ouvir?


Será que os nossos políticos estariam suficientemente independentes das ordens europeias para levar o país a uma NOVA LIBERDADE?


Será que o POVO teria novamente a alma de outros tempos em que a Pátria era a Mãe??
Será? Será? Será?

Bemvindos

Acreditem que nunca pensei ter um blog, no entanto nos últimos tempos é uma tema que tem surgido em conversas com conhecidos e amigos. Recentemente fui desafiada por um amigo a criar mesmo um blog e passar da teoria à prática e cá estou eu, meio perdida e até algo confusa.
Nestes últimos meses a minha vida foi um reboliço de emoções e de vivências que me transformaram numa pessoa mais calma e ao mesmo tempo mais impaciente.
Desejo aqui partilhar opiniões, acontecimentos, desabafos.....
Actualmente no nosso quotidiano não faltam temas  e eu como todos vocês terei sempre a minha opinião onde desejo a vossa participação.
Até breve.