segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A crise e os seus (d)efeitos!

Actualmente verifica-se uma diminuição dramática do poder de compra dos portugueses em que cada português só pode contar com uma coisa PERDAS : perda de direitos, com a perda de poder de compra e com a perda da sensação de que a justiça é igual para todos .


Para além do aspecto desmotivador das noticias que nos chegam dia após dia de que 2012 irá ser pior, o português depara-se com o efeito psicológico  da derrota!


É-nos dito que juntos conseguimos, mas JUNTOS quem??? A pobre dita classe média que paga tudo ou a classe baixa que pouco pode pagar mas mesmo assim cortam apoios essenciais para a sua dignidade.


É com tristeza que vejo casais em que cada um ganha 650 € e lhe é cortado o abono com a justificação de que não precisam pois já são "classe média".


Para quem serão os apoios no futuro??? se até à classe baixa retiram apoios.
AH!!!! Deve ser para outro TGV; outro aeroporto ou outra obra megalómana que se irão lembrar para dizer ao MUNDO que somos evoluídos quando na realidade estamos FALIDOS, mais do que falidos estamos desiludidos.


Enquanto não houver cadeia para detentores de cargos públicos e não só que lesem o Estado não haverá confiança nem paz no povo português.

1 comentário:

  1. Importante é não esquecermos duas coisas:os actuais sacrificios tem "pai" e "mãe" e não é deste governo que estou a falar.
    Por outro lado a austeridade a que estamos sujeitos tem de valer a pena.
    Mais que não seja em nome das gerações futuras.
    Caso contrário a cadeia, de que falas,será bem justificada. Como se calhar já era para alguns dos "paizinhos e mãezinhas" que nos deixaram neste estado

    ResponderEliminar